4 DESLIZES COMUNS NA HORA DE FAZER O PRATO NO SELF-SERVICE

By in
4 DESLIZES COMUNS NA HORA DE FAZER O PRATO NO SELF-SERVICE

O que n√£o faltam s√£o op√ß√Ķes de restaurantes no estilo self-service. Na correria entre uma reuni√£o e outra, geralmente √© neles que conseguimos almo√ßar sem longas esperas. Mas para quem busca equil√≠brio na alimenta√ß√£o e n√£o quer levar sua pr√≥pria comida para o trabalho, √© importante ficar atento. Encher o prato e abusar das frituras s√£o alguns dos erros que as pessoas mais cometem na hora de se servirem. A nutricionista Luana Rocha Mercadante detalha quais s√£o esses deslizes e d√° dicas para voc√™ aproveitar o self-service sem deixar o cuidado com a alimenta√ß√£o de lado.

Prato cheio

O mais comum é exagerar na quantidade. Principalmente quando o prato é maior que o tradicional que usamos em casa, e em quase todo restaurante é assim.

Tudo junto e misturado

Outro erro comum √© querer comer de tudo! N√£o tem jeito, o self-service est√° l√° para agradar a uma quantidade grande de pessoas, por isso precisa de tantas op√ß√Ķes. Mas o ideal √© escolher o que vai comer. E a dica para isso √© ver tudo que est√° sendo oferecido antes de come√ßar a fazer o prato. Assim voc√™ consegue escolher conscientemente o que vai servir. Vai que sua prepara√ß√£o favorita √© a √ļltima da bancada?

Molhos demais

A maioria deles tem bastante gordura na composi√ß√£o, ent√£o tanto o molho √† parte quanto prepara√ß√Ķes com muito molho e queijo¬†(at√© aqueles que ficam nas saladas)¬†aumentam bastante √† ingest√£o cal√≥rica.

Frituras e sobremesa

Cair na tentação de frituras e de sobremesa e acabar comendo o que não comeria se estivesse em casa. Para quem almoça todo dia em restaurante, isso se torna um risco ainda maior, pois pode acabar fazendo parte da rotina. Esse é um hábito que não é saudável para ninguém.

Fonte: https://blog.bodytech.com.br/4-deslizes-comuns-na-hora-de-fazer-o-prato-no-self-service/