5 Dicas de Pacotes de Inverno para Hotéis

By in
5 Dicas de Pacotes de Inverno para Hotéis

Dentre os fatores que impactam na quantidade de h√≥spedes e acabam criando a situa√ß√£o de baixa temporada, podemos destacar o final dos per√≠odos de f√©rias, eventos regionais que geram grande fluxo de visitantes e turistas e, √© claro, a altera√ß√£o de condi√ß√Ķes clim√°ticas.

No post de hoje, confira algumas dicas e op√ß√Ķes de¬†pacotes de inverno¬†para manter o fluxo de h√≥spedes de seu¬†hotel¬†aquecido, mesmo no frio.

#1.¬†N√ÉO BASTA TER UM HOTEL EM UMA REGI√ÉO DE ALTA TEMPORADA NO INVERNO, √Č PRECISO OFERECER ATRATIVOS PARA SEU P√öBLICO

As regi√Ķes mais frias do Brasil e que oferecem pacotes de inverno com eventos e roteiros tur√≠sticos, obviamente, se beneficiam de altera√ß√Ķes clim√°ticas de baixas temperaturas, como uma frente fria em um feriado.

No entanto, se engana o gestor de hotel que pensa que somente ter um empreendimento em uma determinada região garante pacotes de inverno de sucesso.

A¬†garantia de estabelecimentos lotados tem como resultado moment√Ęneo outros fatores, como o impacto da crise no turismo internacional. Com isso, brasileiros acabam procurando roteiros alternativos e pacotes de outono e inverno sem precisar sair do pa√≠s.

Por isso, se o seu hotel não está localizado em um roteiro de inverno mais tradicional, seja criativo e busque outros atrativos para oferecer ao seu cliente.

Crie pacotes de inverno que incluam refei√ß√Ķes cl√°ssicas ‚Ästquem sabe um refil ilimitado de cappuccino, por exemplo, j√° n√£o seja um atrativo que v√° gerar coment√°rios nas redes sociais e atrair h√≥spedes para o seu estabelecimento? Ou mesmo um pacote que ofere√ßa servi√ßo de¬†streaming¬†de filmes, como o da Netflix, para que seus h√≥spedes aproveitem o friozinho curtindo seus filmes preferidos? Seja criativo e busque por op√ß√Ķes vi√°veis e que atraiam a aten√ß√£o e o interesse de seu cliente-alvo.

#2. CRIE PACOTES DE INVERNO PROMOCIONAIS QUE APROVEITEM OS RECURSOS DO HOTEL

√Č importante explorar as oportunidades promocionais que seu hotel pode oferecer, sem acarretar em altos investimentos para a sua execu√ß√£o.

Caso a √©poca de inverno represente uma baixa temporada para o seu hotel, uma boa dica √© oferecer vantagens para seu h√≥spede, como uma estadia gratuita a partir de um determinado n√ļmero de di√°rias, ou mesmo servi√ßos inclusos, como passeios com guias, caf√© colonial por conta da casa ou aulas de culin√°ria com direito a um roteiro gastron√īmico.

√Č preciso enxergar os recursos e os roteiros tur√≠sticos que sofrem mais com a queda de h√≥spedes e transform√°-los em um pacote de inverno atrativo e um diferencial para o seu hotel.

#3. FAÇA PARCERIAS COM SERVIÇOS COMPLEMENTARES E CRIE PACOTES DE INVERNO PERSONALIZADOS

Em √©poca de baixa temporada, √© importante pesquisar nichos de p√ļblico que tenham interesse na estadia de seu hotel. Instrutores de esportes radicais, escolas que ofere√ßam determinados cursos, produtoras de eventos:¬†s√£o v√°rias as empresas e profissionais que podem oferecer oportunidades de parceria e descontos especiais para seus h√≥spedes durante essa √©poca, sendo essa uma maneira de conquistar novos clientes para seu empreendimento.

#4.¬†INCLUA PACOTES DE INVERNO EM A√á√ēES PROMOCIONAIS LIMITADAS E EXCLUSIVAS PARA AS M√ćDIAS DIGITAIS

De acordo com a presidência da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, uma viagem durante a baixa temporada pode garantir uma economia de até 40% em destinos dentro do território nacional.

Somada a essa busca por economia, a internet torna-se uma ferramenta importante, com comparadores de preço de passagem e estadias em hotel.

Aproveite a urg√™ncia e a competitividade para criar pacotes de inverno com pre√ßo promocional exclusivo, somente para visitantes do perfil de seu hotel nas redes sociais, e invista¬†em estrat√©gias de marketing que atraiam esse p√ļblico que busca pacotes econ√īmicos.

#5. INVISTA NO ATENDIMENTO E NO MARKETING DE SEU HOTEL PARA TURISTAS ESTRANGEIROS

Uma forma de oferecer pacotes de inverno e manter seu hotel financeiramente estável, mesmo em períodos de baixa temporada, é aproveitar a rotatividade de turistas fora do circuito nacional.

De acordo com pesquisa realizada pelo site Hotel Urbano, cidades como Porto Seguro, Fortaleza e Natal foram as mais procuradas durante o período de inverno, e o crescimento da procura de destinos no Nordeste nessa temporada foi de 115%.

Trabalhe pacotes especiais integrados a um atendimento bil√≠ngue em seus canais de comunica√ß√£o, aproveitando √©pocas de menor movimento para focar em um atendimento de qualidade para esse p√ļblico. Com isso, voc√™ estar√° ampliando sua base de clientes e a lucratividade de seu hotel, mesmo na baixa temporada.

Fonte:https://www.fasterm.com.br/blog/5-dicas-de-pacotes-de-inverno-que-podem-lotar-o-seu-hotel/

5 Dicas de Pacotes de Inverno para Hotéis