5 Dicas de Saborosas Comidas para o Inverno

By in
5 Dicas de Saborosas Comidas para o Inverno

Aproveite o frio com essas saborosas dicas de comidas para o inverno

As temperaturas vão caindo, o frio vai chegando e, com ele, a chance de degustar algumas das mais saborosas comidas para o inverno.

Pensando nisso, separamos aqui dicas de pratos de inverno que irão lhe ajudar a se aquecer com delícias ideais para o clima desta época do ano.

Confira abaixo cinco sugestões para você aproveitar tudo o que o frio tem a oferecer e saborear alguns dos melhores pratos do país. Veja nossa seleção, escolha sua opção favorita e aproveite para conhecer estes pratos incríveis para todos os gostos e paladares.

1. Creme de mandioquinha

Se você pensou em comidas quentes para o frio, você provavelmente pensou em caldos e sopas, certo? Com alto valor nutritivo e sabor inigualável, esse tipo de prato tem a cara do frio e é ideal para aquecer o corpo e degustar o sabor incrível dos ingredientes.

Pensando nisso, o Fiqfit Gourmet, em São Paulo, criou o seu fantástico creme de mandioquinha, feito da mistura do legume com leite zero lactose, alho poró, cebola e pimenta do reino. Para deixar o sabor ainda melhor, o prato também vem acompanhado de croutons.

O Fiqfit também oferece outros caldos de dar água na boca, como a canja com batata doce, a sopa de legumes e a sopa de abóbora com gengibre. Uma lista perfeita para alegrar seu inverno e deixar a estação com um sabor inesquecível.

2. Missoshiro

A fantástica culinária oriental é sinônimo de saúde e sabor, unindo o melhor dos dois mundos em receitas inovadoras e deliciosas. Admirado em todo o mundo, o missoshiro é uma destas maravilhosas nipônicas que ganharam o mundo e caíram no gosto dos brasileiros.

Em Belo Horizonte, o Udon serve duas versões da clássica sopa de soja: tradicional, com tofu e cebolinhas, ou com shimeji. Se quiser reforçar sua refeição, prove também o yakissoba de frutos do mar e os cogumelos shimeji ou shiitake salteados na manteiga com shoyu e saquê. Perfeito para aquecer e deixar seu inverno muito mais gostoso.

3. Café

Além das comidas, o inverno também é ótimo para degustar bebidas quentes. Uma das bebidas preferidas dos brasileiros, o café é um campeão desta época do ano. Conhecida por seu clima frio, Curitiba oferece uma ótima opção aos seus habitantes no Physalis Doceria e Café.

Batizado com o nome do próprio estabelecimento, o Café Physalis é feito de expresso, leite vaporizado com avelã, calda de chocolate belga ou crème brûlée e chantilly. Uma delícia para aquecer seu inverno com estilo e sabor.

Se também quiser algo para comer, peça um dos salgados oferecidos pelo estabelecimento, como a trouxinha de carne seca e o pastel integral assado de palmito, entre outras deliciosas opções.

4. Caldo de caranguejo

Há quem diga que o Rio é sempre quente, mas a cidade maravilhosa também tem seus dias frios. Nesses momentos, nada melhor do que aproveitar um daqueles pratos de inverno diferentes de tudo o que você já provou antes.

Um bom exemplo está nos caldos de caranguejo do Amazônia Soul, restaurante que oferece aos cariocas a chance de degustar todo o sabor da culinária amazonense sem precisar deixar o Rio. Entre as opções, estão maravilhas como o Caldinho de Caranguejo com Ervas, Caldinho de Tucupi com Caranguejo e Caldinho de Caranguejo com Especiarias.

Se quiser provar outros inovadores pratos à base de caranguejo preparados pelo restaurante, peça também o pastel e a tapioca confeccionados com o crustáceo. O tipo de delícia de inverno que você só encontra no Brasil.

5. Sopa Tom Kha Gai

Diretamente da Tailândia, o Thai Box Delivery oferece alguns dos mais notáveis sabores asiáticos para os moradores de Porto Alegre. Entre os destaques de comidas para inverno servidas por ali, está a incrível sopa Tom Kha Gai, uma sopa picante de frango com leite de coco natural e suco de limão, levemente apimentada, dando o toque tailandês para o seu inverno.

Se ficou curioso sobre os pratos servidos pelo restaurante, prove também a ótima sopa Tom Yam Goong, feita de camarão com pasta de pimenta e suco de limão. São sugestões perfeitas para aproveitar o melhor da cozinha tailandesa e se aquecer no friozinho que chega no meio do ano.

Agora que você já conferiu algumas das melhores opções de comidas para o inverno, é hora de escolher sua predileta e fazer o seu pedido. Com o Uber Eats, você pode pedir seus pratos favoritos diretamente do conforto da sua casa.

Baixe nosso app ou acesse o Uber Eats on-line, escolha seu pedido e receba suas delícias de inverno diretamente na sua porta. Depois, é só aproveitar o melhor dos restaurantes da sua cidade e se aquecer com algumas destas deliciosas dicas. Bom apetite.

fonte:https://www.ubereats.com/blog/pt-BR/brazil/dicas-de-comidas-para-o-inverno

5 Dicas de Saborosas Comidas para o Inverno