Black friday em restaurantes: dicas imperdíveis

By in
Black friday em restaurantes: dicas imperdíveis

Um dos eventos mais esperados no calendário do varejo mundial, a Black Friday é conhecida por trazer aos clientes promoções incríveis e preços mais baixos que o normal. Acontecendo sempre na última sexta-feira de novembro, ela é a ocasião perfeita para restaurantes pensarem em estratégias para conquistar mais consumidores — e ainda fidelizar clientes antigos.

Entres as principais dicas para organizar a Black Friday em restaurantes, estão fazer um bom planejamento, estar antenado nas últimas tendências do setor, selecionar algumas promoções e investir na divulgação. Após a data, ainda é importante avaliar se o evento teve um bom retorno financeiro para o negócio.

Quer entender mais a fundo estas dicas? Então continue lendo e veja como se preparar para esse evento!

Planeje-se bem para a Black Friday

O primeiro passo para se preparar para esse evento importantíssimo do varejo, sem dúvida, é investir em um bom planejamento. Entenda, antes de tudo, quais são os objetivos do seu restaurante ao participar da Black Friday. Conquistar mais clientes, divulgar sua marca e aumentar o faturamento do mês, por exemplo, são algumas das opções.

Depois de definir aonde você quer chegar, é hora de traçar estratégias para atingir o seu objetivo. Se a sua meta é tornar a marca do restaurante mais conhecida, uma ideia é investir em embalagens personalizadas para delivery, marcando presença na memória dos consumidores.

Selecione promoções para fazer

Após investir em um planejamento estratégico para a Black Friday em restaurantes, chega o momento de definir quais são as promoções que o seu estabelecimento fará para a data. Algumas opções possíveis são “compre um prato e leve outro gratuitamente”, descontos de x% a partir de determinado valor ou “compre uma refeição e ganhe um brinde exclusivo”.

Seja como for, é essencial que elas estejam alinhadas com os objetivos definidos anteriormente. Além disso, também é preciso avaliar se o seu restaurante está preparado financeiramente para realizá-las, bem como saber o retorno que se espera com elas.

Invista na divulgação do evento

Outro ponto importante na preparação para a Black Friday em restaurantes é a criação de um plano para divulgar essas ações do seu negócio. Afinal, para ter o retorno esperado, você precisa mostrar — à sua clientela e ao público em geral — o que sua empresa está fazendo.

Uma forma fácil e barata de divulgar a Black Friday é utilizar o e-mail marketing e as redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Disponibilizar um material promocional no próprio restaurante é outra possibilidade interessante.

O delivery

A Black Friday também é muito importante para os clientes de de delivery. Promoção específica para a data e para os clientes de entrega é um tiro certo para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

Não menospreze o potencial das promoções de Black Friday no delivery. Para isso, planeja-se com antecedência, mantendo o estoque em dia, tanto de ingredientes quanto de embalagens para delivery.

Promoções como da Black Friday são importantes tanto para o cliente de salão quanto para o de delivery. É um momento certo para ganhar novos clientes. Para isto, o seu restaurante deve garantir a mesma qualidade no sabor e apresentação dos pratos e levar o delivery muito à sério.

Mensure os resultados alcançados

Finalmente, um passo fundamental para se preparar para a Black Friday é analisar os resultados alcançados no último evento. Afinal, é vendo o que deu certo e o que não funcionou tão bem que você garantirá mais acertos e menos prejuízos na rota deste ano.

Caso não tenha feito nada específico na Black Friday do ano passado, prepare-se para mensurar os resultados desta vez!

Enfim, todas estas dicas são simples, mas muito importantes para o sucesso da Black Friday em restaurantes. Então, agora que as conhece, basta segui-las para aproveitar ao máximo essa que é uma das datas mais importantes do varejo!

Gostou do post? Pretende fazer alguma promoção especial na Black Friday 2018? Sobrou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente!

Fonte:https://www.scuadra.com.br/blog/black-friday-em-restaurantes-dicas-imperdiveis-de-como-se-preparar/

Black friday em restaurantes: dicas imperdíveis