Dicas de hotéis fim de ano 2020

By in
Dicas de hotéis fim de ano 2020

O que o seu hotel ou pousada irá oferecer para os hóspedes neste fim de ano? Quais são os atrativos que farão os viajantes de dezembro escolherem o seu estabelecimento no Natal ou no ano novo? Está na hora de começar a pensar nessas questões! A seguir, entenda o que você deve levar em conta no planejamento das ações de dezembro e saiba como preparar o hotel para o fim do ano, garantindo quartos lotados e clientes satisfeitos!

Quer saber mais sobre cada uma dessas etapas e o que você deve levar em consideração no planejamento? Confira a abaixo mais detalhes sobre os cinco passos fundamentais para preparar o hotel para o fim do ano.

1 – Levantamento dos desafios, pontos de melhoria e objetivos

Antes de começar a pendurar os enfeites de Natal, é importante que você faça uma análise dos desafios e das oportunidades que essa época reserva para o seu estabelecimento. Assim, você vai conseguir direcionar melhor suas ações e preparar o hotel para o fim do ano de forma mais eficiente.

2 – Planejamento das ofertas e ações especiais para o fim do ano

Fazer ofertas interessantes para o seu público é importante o ano inteiro. No Natal e no ano novo não deve ser diferente!

Tenha em mente que, nessa época, os cliente procuram os melhores lugares para celebrar as festas do momento. Por isso, para atrair mais hóspedes no fim do ano, seu hotel precisa oferecer atividades e serviços que os ajudem a alcançar esse objetivo. Você pode fazer isso por meio de ações no hotel ou com a ajuda de parcerias na sua cidade.

3 – Decoração do estabelecimento

Pode acreditar: seus hóspedes esperam que o estabelecimento esteja decorado para as celebrações de dezembro. Afinal, as decorações de Natal e ano novo são uma tradição! Por isso, pensar na decoração é um passo fundamental para preparar o hotel para o fim do ano.

Pode ser que você já tenha acessórios que foram utilizadas em ano interiores. Não há nada de errado em reaproveitá-los. Só tome cuidado para não utilizar artigos muito usados ou danificados, porque pior do que não decorar o estabelecimento, é fazer a decoração de qualquer jeito.

É importante que os hóspedes percebam que a equipe se esforçou para entrar no clima da época.

4 – Plano de marketing para o Natal e o ano novo

e nada adianta preparar o hotel para o fim do ano se os clientes não ficarem sabendo das atrações oferecidas. Por isso, é importante também planejar ações de marketing especiais para essa época!

Depois de decidir quais serão as ações que vai realizar, estude maneiras de divulgá-las para os públicos mais adequados.

5 – Análise dos processos e da equipe

Outro passo crucial na preparação do seu hotel para o fim do ano é o planejamento relacionado aos processos e à equipe. Com tantas ações diferentes e com o aumento do movimento, é bem provável que muitas atividades e demandas internas acabem sendo impactadas.

Veja a matéria completa na fonte: https://blog.gazinatacado.com.br/como-preparar-o-hotel-para-o-fim-do-ano/