Dicas para decorar seu bar, gastando pouco

By in
Dicas para decorar seu bar, gastando pouco

Como decorar um bar gastando pouco

Os bares, lanchonetes e restaurantes, são ambientes que precisam ser renovados a cada ano, para atrair mais clientes, e manter a aparência agradável, moderna e inovadora.

Para facilitar este processo, selecionamos ent√£o, algumas dicas que podem melhorar o ambiente do seu bar gastando pouco dinheiro.

Você também poderá aproveitar para evitar erros comuns que ocorrem na decoração dos bares.

Como decorar um bar gastando pouco

Os paletes s√£o √≥timas op√ß√Ķes de reaproveitamento

Aproveite-se dos paletes ou caixotes de feiras para criar balc√Ķes, mesas e revestimentos de paredes.

A madeira fornece ao ambiente o aconchego e o conforto ideais para os clientes de bares. A dica é utilizar materiais contrastantes como aço e vidro para tornar o objeto mais sofisticado e moderno.

A luz d√° o toque de requinte ao bar

Acima do balc√£o do bar, os lustres e as lumin√°rias d√£o o clima. Para continuar no tema r√ļstico, opte por potes de vidro com tampas. Eles s√£o bem mais baratos e √ļnicos, conferindo originalidade e estilo.

Esta dica pode ser facilmente aplicada por um serralheiro. Uma pintura grafite foi adicionada após a instalação dos fios.

Aproveite para iluminar todo o bar focando em pontos que voc√™ acredite que tornar√£o o ambiente mais aconchegante. Por se tratar de v√°rias l√Ęmpadas, 30 watts correspondem √†s expectativas de ilumina√ß√£o.

Adega de vinho feita em paletes

Já que os bares possuem uma atmosfera bastante masculina, convém criar uma adega de vinhos para fortalecer o estilo do ambiente e ainda favorecer a decoração.

Esta dica de adega para bar pode ser feita com madeira de paletes. Os vinhos ficam expostos de uma maneira bastante prática, com os rótulos virados para os clientes e pode ser adequada, tanto entre os clientes quanto atrás do balcão.

Dicas básicas de decoração

Assimile algumas dicas básicas de decoração para aproveitar ao máximo o seu espaço.

  • Espa√ßos pequenos:¬†Voc√™ pode dar a impress√£o de que o espa√ßo que voc√™ tem √© maior, ¬†utilizando espelhos. Para alongar o teto muito baixo, use espelhos na vertical, para alongar espa√ßos muito estreitos, use espelhos na horizontal. As cores das paredes devem ser claras. E os lustre devem ser pendurados.
  • Espa√ßos muito largos:¬†Se o seu espa√ßo √© muito grande, tente criar nichos e balc√Ķes com produtos entre as mesas. Pinte as paredes com cores escuras, e use lustres altos para alongar a vis√£o para cima e n√£o para os lados.

7 erros comuns na decoração de bares e restaurantes

  • Mesas quadradas:¬†Embora muitos estabelecimentos usem mesas quadradas em seus bares, √© bom lembrar que, mesas quadradas servem para cafeterias e lanchonetes, mas n√£o bares e restaurantes. Os bares pedem mesas redondas, altas e banquetas, as mesas compridas tamb√©m s√£o bem vindas, desde que acompanhadas por bancos altos. ¬†Qualquer outra op√ß√£o de mesa neste ambiente poder√° se classificar como brega.
  • Pouca ilumina√ß√£o:¬†√Č bem dif√≠cil criar uma atmosfera sombria num bar, sem que este se pare√ßa uma funer√°ria, mas se voc√™ optar por muitas lumin√°rias e janelas bem amplas, poder√° solucionar o problema. O tom sombrio n√£o significa pouca ilumina√ß√£o, mas ilumina√ß√£o no lugar certo.
  • Carpetes:¬†Os carpetes acumulam sujeira, insetos, e n√£o s√£o nada bonitos. Prefira um piso de cimento queimado que √© f√°cil de limpar e muito pr√°tico.
  • Aus√™ncia de espa√ßos privados: √Č bom que se tenha um local privado para comemora√ß√Ķes familiares de anivers√°rio ou qualquer outra festividade. Os clientes de bares, muitas vezes est√£o interessados em conversar e conhecer pessoas, e estas festinhas podem causar inc√īmodo. Outra dica √© separar fumantes de n√£o fumantes.
  • Som alto:¬†No bar as pessoas querem se conhecer para desfrutar de uma amizade ou relacionamento, o som alto evita o di√°logo discreto e obriga as pessoas a se sentirem desconfort√°veis.
  • Pouca ventila√ß√£o:¬†O clima tropical do Brasil pede por ar condicionado em ambientes fechados. Nenhum cliente suportar√° o clima quente do bar por muito tempo.
  • Mix de decora√ß√£o:¬†Um fato muito desagrad√°vel √© poder enxergar um mix de objetos decorativos que n√£o condizem com nada dentro daquele espa√ßo, deixando claro que se trata da decora√ß√£o de antigos donos.

fonte:http://franquiaempresa.com/2014/04/decorar-bar-gastando.html

Precisa de uma empresa confi√°vel e de qualidade para comprar m√≥veis para o seu estabelecimento? A Firenzi atua a mais de 30 anos no mercado, produzindo m√≥veis de alto padr√£o. Entre em contato para mais informa√ß√Ķes, que respondemos todas suas d√ļvidas:

‚ėéFone: (35) 3743-1744
ūüď©mail: contato@firenzimoveis.com.br

Dicas para decorar seu bar, gastando pouco