Dicas para Melhorar o Atendimento na Recepção do seu Hotel

By in
Dicas para Melhorar o Atendimento na Recepção do seu Hotel

O atendimento na recepção tem um papel fundamental para garantir uma boa experiência na hotelaria.

Afinal, esse contato impacta diretamente a primeira e a √ļltima impress√£o do viajante ‚Äď o que, consequentemente, influenciar√° a vis√£o dele sobre seu estabelecimento.

Por isso mesmo, é fundamental que você busque melhorar o atendimento na recepção dia após dia.

Nós queremos ajudá-lo nesse desafio! Assim, revelamos a seguir o que você precisa fazer para aprimorar a forma como atende seus clientes no lobby de entrada. Acompanhe!

Como melhorar o atendimento na recepção do seu hotel ou pousada

A tecnologia tem assumido um papel cada vez mais importante no relacionamento entre estabelecimentos e hóspedes.

As ferramentas digitais ajudam a agilizar processos e a facilitar a interação com os clientes. No entanto, quando se trata de construir uma experiência marcante na hotelaria, o contato humano ainda é essencial.

Nesse sentido, o atendimento na recep√ß√£o pode ser crucial para conquistar ‚Äď ou n√£o ‚Äď o viajante.

Quer saber como melhorar a eficiência dessa área?

Confira a seguir sete dicas para melhorar o atendimento na recepção e garantir hóspedes mais satisfeitos!

1 ‚Äď Fa√ßa contato visual e sorria

Nada pior do que um atendente que fala com o hóspede, mas fica o tempo todo olhando para a tela do computador!

√Č fundamental que, desde o primeiro contato, o viajante se sinta bem-vindo em seu estabelecimento.

Assim, fazer contato visual e sorrir são detalhes que ajudam o cliente a perceber o atendimento como mais caloroso e humano. Isso, por sua vez, influenciará sua satisfação durante toda a estadia.

2 ‚Äď Use a tecnologia a seu favor (e n√£o contra)

No entanto, n√≥s sabemos que muitas vezes o atendente n√£o consegue olhar para o cliente e precisa ficar ‚Äúencarando o computador‚ÄĚ porque o sistema de reserva √© lento ou n√£o funciona.

Cabe a você, líder, resolver esse problema! Afinal, a função da tecnologia é dar mais agilidade ao processo.

Se estiver atrapalhando o atendimento na recepção do hotel, a ferramenta ou o sistema em questão precisa ser revisado ou substituído.

3 ‚Äď Evite a forma√ß√£o de filas

Coloque-se no lugar do hóspede ao chegar cansado de viagem (ou empolgado para explorar a cidade) e dar de cara com uma fila enorme na recepção. Uma primeira impressão nada boa, não é mesmo?

Para evitar a criação de filas, desenvolva processos para agilizar o atendimento na recepção.

Você pode fazer isso por meio de ferramentas que agilizem o check-in e/ou o check-out ou pela reorganização da equipe para acelerar o andamento das atividades.

4 ‚Äď Prepare profissionais de outras √°reas para ajudar

Uma ação interessante para evitar a formação de filas na recepção do hotel é treinar profissionais de outras áreas para colaborar no atendimento na recepção quando o movimento estiver muito grande.

Os outros colaboradores podem, por exemplo, encaminhar os hóspedes que estão aguardando para uma área especial, mais confortável.

Ou mesmo, quando possível, encaminhá-los ao quarto e pedir para eles fazerem o check-in mais tarde.

5 ‚Äď Crie hor√°rios flex√≠veis para¬†check-in¬†e¬†check-out

Disponibilizar horários flexíveis para check-in e check-out é outra forma de dar mais agilidade ao atendimento na recepção do hotel e, assim, evitar a formação de filas (e clientes insatisfeitos).

Você pode, por exemplo, oferecer como serviço extra (disponível mediante o pagamento de uma taxa) a possibilidade de o hóspede fazer o processo de entrada e saída no momento mais apropriado para ele.

Fonte:http://blog.gazinatacado.com.br/melhorar-o-atendimento-na-recepcao/

Dicas para Melhorar o Atendimento na Recepção do seu Hotel