Dicas para o seu restaurante alavancar em 2019

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Dicas para o seu restaurante alavancar em 2019

Com a chegada de um novo ano, sempre aparecem novas oportunidades. Para garantir que as vendas aumentem, é interessante que os donos de restaurantes e estabelecimentos na área da alimentação estejam atentos às tendências do mercado.

Pensando no comportamento dos consumidores em 2018, separei 5 ótimas dicas incríveis para seu restaurante vender ainda mais em 2019.

Os costumes e as preferências dos clientes muda o tempo todo e, com toda certeza, sofre bastante alterações no espaço de um ano!

Leia o artigo abaixo e garanta que seu estabelecimento esteja apto a atender às diferentes demandas de seus consumidores!

1 РOfere̤a um atendimento personalizado

Cada cliente tem uma necessidade diferente do outro. Os atendentes tem de ser treinados para lidar com diferentes pessoas e suas demandas.

Quanto mais próximas, acessíveis e compreensivas forem as etapas do atendimento, mais clientes se sentirão confortáveis no estabelecimento. Ou seja, mais clientes voltarão!

Além de entregar os cardápios, é interessante que os garçons também o apresentem, dando sugestões e informações complementares na medida em que os consumidores forem sendo cativados.

Ofereça mais que uma refeição ao seu cliente, a equipe tem de mostrar que não só está disposta a lhe entregar comida, mas também interessada em proporcionar uma experiência agradável.

2 – Oferte mais bebidas e sobremesas

Ótimas para aumentar o “Ticket Médio” gasto por cada consumidor, as bebidas e sobremesas são parte importante da renda de um restaurante.

Um fator que contribui para que sejam muito lucrativas é o fato de terem um preço de compra/produção relativamente baixo. Quanto mais atraentes forem as opções, mais clientes ficarão tentados a prová-las.

É importante gerar valor sobre o que é oferecido no seu estabelecimento, por exemplo: Ao invés de um “Sorvete de Chocolate”, ofereça um “Milk-Shake de Nutella”. Com toda certeza a segunda opção parece mais atraente, e sendo mais atraente, é natural que os consumidores se sintam inclinados a pagar mais por ela.

É importante também não deixar a decisão das bebidas ou sobremesas totalmente a cargo do cliente. Na verdade, é indispensável uma boa apresentação, o atendente tem de descrever as sobremesas e as bebidas, dizer qual é a especialidade da casa e nomear também as mais pedidas.

3 – Ofereça opções mais artesanais ou “feitas na hora”

Em um mercado cheio de opções de comida pré-preparada e rápida, muitos consumidores costumam dar certa preferência a estabelecimentos que ofereçam opções mais artesanais, ou seja, receitas próprias de alimentos frescos preparados, se possível, na hora.

Um hambúrguer artesanal costuma ser mais saboroso que outros hambúrgueres industrializados produzidos em larga escala, e os clientes sabem disso!

Além disso, é comum que produtos pré-preparados carreguem consigo aditivos nocivos à saúde:conservantes, flavorizantes e aromatizantes. A cada ano, mais consumidores destinam atenção maior ao que é produzido artesanalmente, logo depois de ser pedido, sem a necessidade de ser produzido e armazenado em grandes quantidades.

4 – Elabore um menu com opções vegetarianas, veganas e/ou saudáveis

Por diferentes motivos, o número de pessoas que não ingere gorduras, carnes ou derivados de animais tem aumentado drasticamente nos últimos anos.

Esse público procura sempre por estabelecimentos que lhes ofereçam boas opções, isto é, uma variada gama de pratos que atendam às suas demandas.

Quando percebem que suas necessidades são levadas em consideração, os consumidores costumam gostar do estabelecimento e muitos deles ficam fidelizados.

Quanto mais diversificado for o seu cardápio, mais públicos poderão ser bem atendidos no seu estabelecimento. Aproveite o início de um novo ano para criar, testar e implementar novos itens no seu cardápio! Depois de ter feito isso, é natural que você passe a vender gradualmente mais.

5 – Implemente tecnologia no seu atendimento e agilize seus processos

Um restaurante precisa de muitos funcionários trabalhando alinhados para funcionar. Caso um dos processos seja lento, toda a operação fica lenta.

Mesmo o melhor dos gerentes não é capaz de evitar que alguns equívocos aconteçam de vez em quando. Para minimizar essas ocorrências e garantir que todos os processos sejam desempenhados adequadamente, é interessante utilizar tecnologias que possam auxiliar os funcionários em suas tarefas.

fonte: http://www.programaconsumer.com.br/blog/5-dicas-incriveis-para-seu-restaurante-vender-mais-em-2019/

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