Fim de ano chegando! Como preparar meu restaurante

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Fim de ano chegando! Como preparar meu restaurante

O √ļltimo m√™s de 2019 est√° a√≠, e com ele vem a necessidade de preparar o restaurante para o fim de ano. Os clientes adoram esse momento, ent√£o aposte na inova√ß√£o para chamar a aten√ß√£o deles.

Desde a decora√ß√£o at√© promo√ß√Ķes especiais, o seu cliente sempre espera algo que mantenha vivo o clima de fim de ano. Esse √© um bom momento para investir na divulga√ß√£o tem√°tica, j√° que os clientes est√£o dispostos a gastar mais por isso. Mesmo que nos √ļltimos anos o comportamento de compra dos consumidores tenha sido mais contido, as sa√≠das para comer t√™m aumentado, e a tend√™ncia √© que sejam ainda mais volumosas em √©pocas festivas.

Você não precisa estar preparado apenas para as noites de Natal e Ano Novo, mas para essa época como um todo. São muitos os clientes que esperam encontrar comidas típicas durante o período de fim de ano. Para aproveitar esse momento e ganhar mais dinheiro, é importante ter em mente alguns fatores importantes.

Pratos especiais

Os pratos típicos de fim de ano são sempre um atrativo para clientes. Aproveite e faça uma divulgação inovadora usando um cardápio especial. Renove os pratos de sempre, escutando o que os clientes querem e os surpreenda.

√Č uma boa criar alternativas para o seu p√ļblico, de modo a oferecer op√ß√Ķes diferenciadas. Que tal incrementar os pratos favoritos dos clientes com alternativas especiais? Podem ser substitui√ß√Ķes ou a possibilidade de adi√ß√Ķes. Eles certamente v√£o gostar da novidade e a ideia de edi√ß√£o limitada aumentar√° o interesse deles.

E n√£o deixe de oferecer sobremesas especiais. Esse per√≠odo do ano tem¬†sobremesas¬†pelas quais os clientes esperam durante o ano inteiro. Certamente n√£o v√£o hesitar em compr√°-las. Tendo as op√ß√Ķes que o cliente espera ver, voc√™ mostra como est√° no mesmo clima que ele.

Cupons de desconto

Para incentivar os clientes a comemorarem ainda mais durante esse período, é uma boa ideia investir em cupons de desconto especiais. A resposta será muito boa ao oferecimento de prêmios que tenham a ver com o fim de ano.

Voc√™ pode, inclusive, aproveitar essa oportunidade para promover os pratos especiais de temporada. Essa √© uma t√°tica que vai funcionar muito bem para engajar os clientes ainda mais nas a√ß√Ķes sazonais. Outra a√ß√£o que pode funcionar bem √© criar estrat√©gias de¬†upsell,¬†¬†oferecendo ativamente as op√ß√Ķes de fim de ano para os clientes.

Tente sempre manter a sensa√ß√£o de urg√™ncia relacionada √† ideia de sazonalidade dessas ofertas. E a dica de sempre continua valendo: deixe claro por quanto tempo as promo√ß√Ķes s√£o v√°lidas e facilite o caminho dos clientes at√© elas.

Também é uma forma de garantir mais vendas durante um período em que os consumidores estão predispostos a gastar somente em momentos específicos. Explorar o delivery do restaurante pode gerar diversas vendas em dias de menor rendimento. Use todos os artifícios que puder para incentivar os clientes a comprar mesmo quando não estavam planejando fazê-lo.

Pesquise o interesse dos clientes

Se voc√™ est√° pensando em oferecer uma ceia durante a noite de natal ou uma festa de reveillon, seria uma boa ideia buscar saber se seus clientes est√£o interessados em aproveitar esse momento no seu restaurante. Dependendo do resultado dessa pesquisa, pode ser necess√°rio avaliar se vale a pena oferecer essas op√ß√Ķes no sal√£o ou se seria uma boa oportunidade para investir no servi√ßo de delivery dedicado a essas datas especiais.

N√£o √© necess√°rio que seu restaurante ofere√ßa nenhum tipo de festa comemorativa especial, apesar de muitos clientes gostarem disso. Tenha uma proje√ß√£o da resposta deles! √Č muito importante que voc√™ saiba se seu esfor√ßo ter√° um bom retorno.

Explore o delivery

Algo que pode ficar um pouco esquecido nesse período é o delivery do restaurante. Esse serviço às vezes não é aproveitado com todo o potencial que poderia, devido à correria de fim de ano e à dificuldade em explorar ferramentas específicas para melhorar o desempenho do negócio.

Voc√™ pode aproveitar a praticidade do delivery no restaurante para o fim de ano. Esse √© um artif√≠cio que vai agilizar sua produ√ß√£o e trazer mais vendas. Al√©m disso, vai incentivar os clientes a come√ßar as comemora√ß√Ķes de fim de ano mais cedo.

Eles receber√£o as promo√ß√Ķes especiais com naturalidade e estar√£o abertos a aproveit√°-las. Lembre-se de apostar na quest√£o da sazonalidade para gerar maior apelo, para que a ades√£o e a convers√£o sejam melhores ainda.

A melhor forma de impactar o cliente √© atrav√©s de a√ß√Ķes que chamem a aten√ß√£o positivamente. Por isso √© sempre uma boa ideia mostrar a vantagem em usar o aplicativo para realizar pedidos. Essa √© uma boa alternativa para o restaurante, por ser uma forma de gerar mais vendas, otimizando o tempo de trabalho.

 

Voc√™ pode fazer diversas a√ß√Ķes para otimizar o rendimento do seu restaurante para o fim de ano. Esse √© um momento que seu restaurante pode aproveitar para ter um aumento significativo nas vendas. Da mesma forma, se voc√™ n√£o fizer um trabalho especial, pode ter um resultado abaixo do esperado.

Mais do que nunca, √© necess√°rio inovar sempre que poss√≠vel, pensando nas tend√™ncias de compra dos clientes. Diante de tantas mudan√ßas em rela√ß√£o ao consumo nos √ļltimos tempos, √© muito importante que haja uma forma de impulsionar as compras.

Você já começou a preparar seu restaurante para o fim de ano? Conte nos comentário e compartilhe o que você usa como estratégia.

Fonte:https://blog.deliverydireto.com.br/e-hora-de-preparar-o-restaurante-para-o-fim-de-ano/