Ideias para Aumentar o Faturamento do seu Bar ou Restaurante

By in
Ideias para Aumentar o Faturamento do seu Bar ou Restaurante

Voc√™ deseja aumentar o faturamento do seu bar, trazendo um n√ļmero maior de clientes, mas voc√™ n√£o sabe por onde come√ßar?

Muitos empresários sofrem com esse tipo de questionamento, mas poucos sabem os segredos da boa administração.

Nesse artigo vamos mostrar como pode ser simples a capacitação de novos clientes, para dessa forma aumentar o faturamento do seu bar e encontrar muitos outros fatores positivos para seu bar.

Há vários formas que podem ser usadas para aumentar o fluxo de clientes e que não são difíceis de implementar.

Acredito que todos que estão nesse artigo tem interesse em melhorar seu bar, e se você puder se destacar de forma eficiente, com certeza conseguirá atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

O pode causar isso, boa divulgação? Ser um bar tradicional? Atendimento diferenciado? Um bom ponto?

Talvez seja tudo isso e muito mais.

Aumentar a média de faturamento de seu bar pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina. Nesse artigo vamos mostrar algumas dicas e técnicas simples e que vão ajudá-lo a aumentar o faturamento do seu bar.

Vamos as dicas, me acompanhe!

Ideias de promoção para bares

As ideias de promo√ß√£o para bares devem ser bem trabalhadas, de forma que voc√™ consiga agradar a maior parte do p√ļblico com promo√ß√Ķes e bons pre√ßos, para dessa forma, aumentar o faturamento do seu bar.

Para ter boas ideias voc√™ pode come√ßar ajustando seus pre√ßos, sabemos que √© dif√≠cil diminuir valores na atual √©poca que estamos vivendo, mas sem d√ļvidas, pre√ßos mais atrativos v√£o gerar maior movimento em seu bar em compara√ß√£o aos seus concorrentes.

Pre√ßo justo n√£o significa pre√ßo baixo, e pre√ßo baixo, dependendo do local significa uma poss√≠vel ‚Äúbaixa qualidade‚ÄĚ.

Aproveitando que estamos neste assunto, lembre-se de padronizar a apresentação dos preços com cifras idênticas e valores alinhados, uma ótima dica para ajudá-lo na montagem do seu cardápio é nosso artigo específico para isso.

Claro que tudo vai muito al√©m de card√°pio, voc√™ vai precisar de boas promo√ß√Ķes, tente trabalhar com promo√ß√Ķes di√°rias, tentando baratear ainda mais produtos queridos pelo p√ļblico, dessa forma, aumentando ainda mais seu movimento em dias parados.

√Č um diferencial possuir alguma receita √ļnica, que as pessoas encontrar√£o apenas em seu bar, claro que, voc√™ s√≥ faz uma receita desse tipo se tiver total certeza do que est√° fazendo, lembre-se de nunca arriscar ao fazer algo se n√£o tiver certeza que ser√° perfeito.

E como podemos falar em promo√ß√Ķes sem falar de¬†happy hour? √Č muito importante voc√™ trabalhar com um esquema para atender um bom¬†happy hour, principalmente se a localiza√ß√£o do seu bar for pr√≥xima de √°reas comerciais, tente fazer promo√ß√Ķes dos produtos em hor√°rios que variam entre 18:00 e 20:00 horas √†s quartas, quintas e sextas.

Mas é importante destacar, que muitas vezes implantar uma simples promoção, pode gerar muito stress em seus processos, por isso aproveito para indicar ver como é simples fazer isso no Programa Consumer, veja nesse artigo.

Voc√™ ainda pode trabalhar com diversas ferramentas de fidelidade para atrair ainda mais p√ļblico, bons exemplos s√£o promo√ß√Ķes feitas na web na qual o cliente recebe uma senha atrav√©s de determinada postagem e na entrega da mesma recebe um desconto em determinados produtos.

O Facebook √© um √≥timo aliado para criar um cupom na internet, divulgar e restringir a seu p√ļblico alvo, na sua cidade e com o investimento que tiver a disposi√ß√£o.

Novidades para bares e restaurantes

Muitos procuram novidades para bares e restaurantes, uma forma mágica de aumentar o faturamento do seu bar e trazer mais clientes, bom, a tecnologia é fantástica, mas infelizmente não faz tudo sozinha.

O investimento em tecnologia é essencial, podemos usar o exemplo nossa solução de cardápio digital na mesa, onde o próprio cliente pode fazer o pedido.

Como melhorar meu bar?

A pergunta ‚Äúcomo melhorar meu bar?‚ÄĚ ainda est√° em sua cabe√ßa? Calma! Vamos dar mais uma dica no decorrer do artigo e talvez a mais importante para aumentar o faturamento do seu bar.

A forma como o seus produtos e o próprio bar estão configurados é muito importante para atrair clientes.

Bebidas de alta qualidade e com muitas varia√ß√Ķes, a ambienta√ß√£o arquitet√īnica e espa√ßo dispon√≠vel para clientes, v√£o definir grandes atributos diferenciais para seu bar.

Mantenha suas bebidas na temperatura certa, pois a maioria das pessoas gostam de bebidas com boa temperatura, n√£o sirva cervejas ou vinhos em temperatura alta, e acredite que esse pode ser um grande diferencial na decis√£o de cada cliente.

Sirva suas bebidas e alimentos de forma adequada, para que a apresentação ao cliente seja boa. Tente fazer pratos e bebidas bem decorados que transmitam a imagem do seu bar.

√Č muito importante anunciar qualquer novidades, seja bebida ou comida com sinaliza√ß√Ķes tem√°ticas espalhadas pelo bar, sempre ofere√ßa uma pequena amostra gr√°tis, permitindo que voc√™ impulsione as vendas de seu novo produto.

Tenha em mente que nem todos os clientes que frequentam seu bar bebem por esse motivo √© importante ter diversas varia√ß√Ķes para todos os tipos de p√ļblico: ofere√ßa v√°rias cervejas n√£o alco√≥licas para ganhar a credibilidade destes clientes e apresentar diferenciais concretos.

Conclus√£o

√Č hora de agir, n√£o perca mais tempo, coloque em funcionamento todas essas dicas e aumente o faturamento do seu bar.

A experiência proporcionada  para seu cliente deve ser incrível, dessa forma, você irá destacar seu bar em relação a concorrência.

Essas foram apenas algumas dicas, para você diferenciar seu bar dos demais, alcançar os resultados não será algo de um dia para o outro, mas com muito foco e determinação, você conseguirá alcançar seus diferenciais e pontos positivos.

fonte:http://www.programaconsumer.com.br/blog/5-ideias-para-aumentar-o-faturamento-do-seu-bar-e-restaurante/

Ideias para Aumentar o Faturamento do seu Bar ou Restaurante