Saiba como evitar o coronavírus em bares e restaurantes

By in
Saiba como evitar o coronavírus em bares e restaurantes

A situação ainda não chegou ao ponto de esvaziar as ruas (e esperamos que não chegue), o que pode levar a bares, restaurantes e outros comércios sem clientes, causando prejuízo em toda a economia. De qualquer forma, vale a pena tomar alguns cuidados para evitar ser exposto ao vírus, que destacamos a seguir.

Pense se é necessário sair de casa
Em coletiva de imprensa realizada ontem, o governador de S√£o Paulo, Jo√£o D√≥ria, afirmou que ‚Äúneste momento n√£o h√° raz√£o para p√Ęnico ou medidas extremadas‚ÄĚ. Mas se voc√™ apresenta sintomas de gripe ou resfriado ou faz parte do grupo considerado de risco (pessoas com mais de 60 anos, diab√©ticos e card√≠acos), ficar em casa √© a melhor ideia, de acordo com as recomenda√ß√Ķes da Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde (OMS).

Evite bares e restaurantes cheios
Estabelecimentos com muitas pessoas, especialmente em hor√°rios de pico, como almo√ßo e jantar, podem aumentar as chances de exposi√ß√£o ao v√≠rus. Tente escolher um hor√°rio mais tranquilo para comer e d√™ prefer√™ncia a lugares que tenham mesas mais distantes umas das outras. Procure tamb√©m manter dist√Ęncia das pessoas: isso evita que voc√™ contraia o v√≠rus o espalhe a doen√ßa, caso esteja contagiado, mas n√£o apresente sintomas.

Evite restaurantes self-service e bufês
Nesse caso, o problema n√£o √© a comida, que n√£o transmite o novo coronav√≠rus. O problema s√£o as filas que se formam em torno da comida ‚Äď e a proximidade com outras pessoas aumenta o risco de exposi√ß√£o ao covid-19. O ideal √© que gar√ßons sirvam os pratos nesses restaurantes, pelo menos enquanto a situa√ß√£o n√£o √© controlada.

Não divida a comida e utensílios
O hábito de compartilhar petiscos, especialmente em bares, deve ser evitado, de acordo com a OMS, que também recomenda não dividir copos, taças e talheres.

Aposte no delivery
A razão é óbvia: você não entra contato com outras pessoas em restaurantes ou supermercados. Depois de receber os pedidos, porém, é importante lavar bem as mãos antes de comer.

Cozinhe em casa
Mesmo que você não seja um exímio cozinheiro, essa pode ser a hora de aprender truques novos. E aqui na Menu temos várias receitas para você se inspirar.

Lave as m√£os, sempre
De acordo com a OMS, lavar as mãos com frequência com água e sabão por pelo menos 20 segundos ainda é a melhor maneira de matar os vírus que podem estar alojados em suas mãos. Caso não seja possível, use álcool gel. Além disso, evite tocar o rosto, pois a boca, nariz e os olhos são portas de entrada para o coronavírus, caso suas mãos estejam contaminadas.

Fonte:https://www.revistamenu.com.br/2020/03/13/saiba-como-evitar-o-coronavirus-em-bares-e-restaurantes/